A atividade de defesa em juízo é acompanhada pela atuação no âmbito da consultoria jurídica a pessoas e entidades coletivas, sobretudo em matéria de Direito Penal da Empresa. Trabalhamos com o fito de identificar, prevenir e gerir as situações passíveis de apresentar risco de atos criminosos, inclusive em relação a específicas normas técnicas de setor, formulando pareceres, colaborando com os organismos internos da entidade no processo de tomada de decisão, elaborando procedimentos internos específicos voltados à verificação e ao controle, organizando o sistema empresarial da prevenção, a comunicação com as Autoridades públicas de controle e as entidades reguladoras, oferecendo cursos específicos de formação e capacitação para diretoria e funcionários.

Trabalhamos com consultoria, inclusive continuada, para pessoas físicas, empresários e grandes Grupos societários, italianos e estrangeiros, para todos os aspectos relativos às normas penais, em uma perspectiva multidisciplinar cujo escopo é identificar, de maneira transversal às várias áreas do Direito, a melhor resposta às exigências do assistido. Trabalhamos em contato contínuo com os respectivos departamentos jurídicos internos e integramos nossa atuação com o trabalho dos demais consultores que cooperam com a entidade assistida. Correspondemo-nos habitualmente e redigimos documentos jurídicos em inglês, francês, espanhol, português e alemão.

Entre nossos assistidos, italianos e estrangeiros, há algumas das mais prestigiosas Companhias de seguro, Grupos societários – inclusive multinacionais, Entidades e Instituições públicas e privadas.

Operamos no campo da redação e da atualização dos Modelos Organizacionais e de Gestão previstos pelo Decreto-Lei italiano n. 231/2001.

Baixar o Folheto “Consultoria 231”