CONTATOS
m.gentiloni@studiogentiloni.com
michelegentilonisilverj@ordinavvocatiroma.org
ÁREA DE COMPETÊNCIA
Patrocínio em âmbito penal →
Consultoria e prevenção do risco de atos criminosos →
Atividade internacional →
FORMAÇÃO E TITULAÇÃO
- Bacharelado cum laude em Direito – Universidade “La Sapienza”, Roma – 1972
- Inscrição à Ordem dos Advogados de Roma – 1975
- Habilitado ao patrocínio perante o Supremo Tribunal Italiano, Corte Suprema di Cassazione, e as demais instâncias superiores – 1989
ADVOGADO
Após estudos clássicos no ensino médio, em 1972 torna-se Bacharel em Direito, com louvor, pela Universidade “La Sapienza” de Roma e, com a orientação do Prof. Giuliano Vassalli, frequenta os mais prestigiosos Escritórios de advogados criminalistas da Capital italiana.
Amparado pela considerável experiência adquirida em numerosos processos penais, em 1981 funda o “Studio Gentiloni Silveri – Diritto Penale” onde, desde então, exerce a profissão forense exclusivamente em âmbito penal, no inteiro território italiano e no exterior. Ao longo de sua carreira de advogado, participou de mais de 3.500 ações penais na Itália; centenas destas ações correram perante a Corte Suprema di Cassazione onde se destacou a ponto de ser considerado, hoje, um dos mais respeitados advogados criminalistas italianos.
Tradicionalmente próximo à Igreja Católica, quer por antiga história familiar, quer por experiência profissional, assiste algumas das mais importantes organizações católicas em questões de caráter penal, e dá consultoria a alguns de seus mais eminentes representantes.
No decorrer de sua carreira, interessou-se peculiarmente ao direito penal internacional e a fatos delituosos que envolvessem cidadãos estrangeiros na Itália e italianos no exterior. Em várias ocasiões foi solicitada sua assistência em prol de funcionários e diplomatas estrangeiros, Embaixadas estrangeiras na Itália, Embaixadas italianas no exterior, Ministérios, empresas públicas. O Adv. Michele Gentiloni Silveri é um dos mais conceituados especialistas italianos em termos de Extradição e Mandado de Detenção Europeu, por ter acompanhado um número elevadíssimo de procedimentos, inclusive representando e defendendo o Governo de importantes Países estrangeiros que solicitavam a Extradição.
Atuou em primeira pessoa perante muitos Tribunais estrangeiros e, ainda, adquiriu vultosa experiência em procedimentos perante o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem em Estrasburgo, onde frequentemente advogou e continua advogando, prestando sua assistência a pessoas físicas e jurídicas contra vários Países.
Além da atuação em âmbito judiciário, adquiriu significativa experiência como consultor jurídico em matéria de direito penal, tanto par empresários nacionais e estrangeiros, como para Empresas, Escritórios de Advocacia e Governos estrangeiros de importantes Países. Em virtude de sua atividade de consultoria, no decorrer dos anos lhe foi reconhecida a apreciação de várias multinacionais entre as mais importantes ao mundo, nos respectivos setores de atuação.
.
Desde 1975 está inscrito na Ordem dos Advogados de Roma e tem habilitação para atuar perante a Corte Suprema di Cassazione e demais Instâncias superiores desde 1989.